sábado, 30 de março de 2013

O Regresso de Sócrates


   Muito sinceramente não gosto de comentar política. Isto porquê? Porque acho, com toda a franqueza,   não possuir bases suficientemente fortes e concisas para o fazer. Não percebo de economia o suficiente para relatar que a e b fizeram y e x, e daí advém toda a crise financeira de que somos alvo. Quanto a política também não tenho argumentos tão fundamentados assim, para ser defensora de um só partido e acusar somente um e um único outro de todos os problemas que o país atravessa.
  Mas sempre gostei do José Socrátes, acho-o bastante inteligente e com um poder de argumentação incrível. Gosto dele. Acho que estávamos muito melhor governados pelo seu governo do que pelo governo actual, sem dúvida. Sei que ele, tal como qualquer político fez coisas boas e coisas más, mas foram mais notórias as coisas boas... a meu ver. Colocou descontos nos passes sociais, criou as novas oportunidades, abriu cursos profissionais. Coisa que este governo teve a ousadia de acabar! 
   Um governo que já teve como intenção colocar a escola pública paga, que afunda o país dia após dia, que trouxe a TROIKA e que pintou de preto o futuro das novas gerações, perde o direito de criticar o governo antecessor.
  Não percebo a revolta que anda por aí devido ao facto de Sócrates regressar como comentador televisivo  Juro que não entendo. Uma pessoa inteligente que percebe mais que ninguém do assunto a comentar sobre o estado do país, é assim tão estranho? Disse das boas, criticou aqueles que realmente constituem o pior governo de todos os tempos e que pela Assembleia da República já entrou, a começar pelo próprio presidente e falou sem dó nem piedade daquilo que nos assombra. Gostei e continuo a gostar, mesmo percebendo muito pouco de política  e vou com gosto acompanhar as próximas entrevistas.
    E que não falte a piada de por causa de perceber pouco do assunto, é que me faz gostar! Gosto e pronto (até posso estar para aqui armada em chica-esperta, mas não estou de todo errada!). E que estávamos muito melhores com o governo anterior, lá isso estávamos e não é preciso um doutoramento em política, para entender essa premissa.

Pode discordar da opinião de muita gente, mas esta é a minha.

Para além de que o meu sogrinho é extremamente parecido com este senhor! E pronto era lá eu capaz de odiar alguém que se parecesse com ele!

1 comentário:

D. à conversa disse...

Não vi o que o Sr. falou, mas sei que este Sr. não é bem-vindo a Portugal. E eu, concordo com isso!! Porquê? Porque ele também já lá esteve e das poucas coisas que fez, foi para "calar o povo", porque como sempre, quem sai fala sempre mal dos que lá estão.... entre outras coisas.

Não digo que o governo deve tenha sido pior/melhor que o actual, mas sinceramente, fizeram todos a mesma coisa - levarem-nos para o buraco bem fundo.

Espero que não volte para o governo, coisa que - segundo ouvi dizer - não o vai fazer. Mas a ver vamos, quando as eleições estiverem aí...

Sejam que for que vá para lá, que pense no que os "daqui" sofrem com as consequências dos seus actos. Penso no bem da população e não em aumentar o sofrimento e pobreza!