segunda-feira, 27 de maio de 2013

Umas dicas de Poupança

Agora que estou "de férias", decidi dedicar-me a procurar uma lista em excel onde pudesse colocar os meus gastos mensais.
O meu objectivo é controlar quanto gasto num mês e, assim, analisar onde posso poupar e "cortar".
Estamos numa altura de crise e, por vezes, pergunto-me como gasto tanto dinheiro. Neste mês de Junho vou  inserir os gastos todos, sem nenhum "controlo", e em Julho verificar onde ando a "cometer loucuras".
Vamos lá ver no que isto dá!
Outro modo de poupar é fazer um menu semanal/mensal das refeições. Neste ponto ainda estou "reticente", pois não como em casa grande parte das refeições e é difícil para mim controlar isso. Contudo, começo a preparar-me para a minha "futura casa" e a organizar-me nestas pequenas questões.
Além disso, existem os famosos "cupões", eu uso os do Continente e poucos mais, mas sei de pessoas que usam dezenas deles e poupam imenso. Porém, não me vejo a comprar revistas só porque têm cupões e a ir a diferentes supermercados, tendo em conta que há porta de casa tenho um Continente e um Mini-Preço.

Deixo aqui a minha folha em excel que vos poderá ajudar a organizar os gastos - Link - Google Docs
Este é um dos blogues que sigo que fala destas coisas e muitas outras mais - http://www.organizaracasa.com/




Boas Poupanças!

Sem comentários: