terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Televisão Portuguesa aos meus olhos

  Ontem à noite, enquanto estava a adormecer, comecei a pensar nas transmissões da nossa Televisão Portuguesa.
  Tenho memóriabde quando era mais nova darem programas para toda a família, para todas as idades e   gostos.

  Hoje em dia, a televisão é bombardeada de publicidade, de programas para "encher" o tempo e para um tipo de cultura que, para mim, é degradante.

  Entre diversos reality show's e desenhos animados envolvendo muita violência, a televisão tornou-se algo banal e que raramente transmite cultura. 
  Com isto, não quero dizer que todos os canais funcionam desta forma, mas (segundo o que vejo) grande parte "sobrevive" deste tipo de programas. Por este motivo, vejo cada vez mais canais estrangeiros, pois fico triste com a programação portuguesa.

  Tenho saudades de ver na televisão programas que motivem o nosso dia-a-dia de forma alegre e estimulante. Uma série romântica, programas "alegres", desenhos animados mais educativos, são algumas das coisas que gostava de poder ver na televisão.
 Espero daqui a uns anos dizer que tudo isto mudou, mas para melhor! 


3 comentários:

Joao Pedro disse...

Pois, mas eram alturas diferentes. Esse tempo que tu lembras era quando havia muita população jovem. E as pessoas das terras rurais, não tinham acesso à televisão. Hoje em dia com a população mais envelhecida, e com as crianças a terem acesso a outras tecnologias que nós não tínhamos, a televisão portuguesa tem de se focar para quem os vê. Os idosos são os que agora vêem mais televisão, por isso é que agora só transmitem ao domingo festas (caso da tvi e da rtp), pois o velhos gostam disso e vêem!

Se queres desenhos animados metes na fox, panda, panda biggs, nicleondon, disney channel... Uma porrada de canais que transmitem desenhos animados 24/7, logo os miudos veem esses canais 24/7.

Nós se quiseremos ver algum filme, serie, basta por na fox, axn, fox life, axn white. O melhor nem precisamos basta vir à internet e saca-lá. Eu demoro 1h a sacar um temporada inteira de qualquer serie, nao tenho necessidade de a ver pela televisão! Face a isto é impossivel os canais nacionais acompanharem, estão muito atrasados, assim como o resto do país!

Anónimo disse...

Queria rectificar uma coisa, mas não posso editar o meu comentario anterior.

Os canais não conseguem acompanhar porque tem burros a geri-los, existe por aí tanto pessoal desempregado com boas ideias para fazer programas portugueses optimos, mas naão lhes sao dado essas oportunidades. Em vez disso optam pelo mais facil, que é copiar programas de sucesso do estrangeiro, mas esquecem-se que o estrangeiro não é o nosso país.

M. à conversa disse...

Concordo plenamente com o que foi dito. A nossa TV está cada vez mais pobre e inculta. Irrita-me a fraca qualidade dos programas que passam na televisão, como reality-shows em que as pessoas são expostas diariamente e contam ali os podres delas como se não houvesse amanhã. é triste valorizarmos mais os canais estrangeiros!