segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espera... Já estamos em Setembro?!

E para além de já estarmos em Setembro há três dias também cheguei à última semana de férias (buáááááh).
 Bem é aproveitá-la para que a despedida das férias não seja tão penosa como o seu fim ameaça ser, a sensação que eu tenho é que passaram a voar parece que ainda à pouco estava a terminar os exames e agora são as férias a terminar, não estou em mim...
 Vão começar as aulas, os trabalhos, os exames, a rotina diária de levantar cedo, apanhar o metro, depois o comboio e mais uma vez o metro, e depois fazer tudo outra vez para vir para casa e antes disso vem os caloiros novos, vem a recepção ao caloiro, vem um papel que ainda não conheço que é de ser pseudo-veterana e ser eu a dar as boas-vindas (ainda há um ano estava eu a chegar à faculdade) e antes disso tudo vou desfrutar os últimos dias  de "liberdade" que me restam, ora  dêem-me licença.






P.s: Com Setembro chega também esta péssima notícia: O fim do desconto de 25% para os passes dos estudantes e seniores, aqui. É que já foi bastante mau quando tiraram os 50% e agora nada! O meu passe vai para o dinheirão, uma vez que a minha faculdade fica do outro lado, no Monte da Caparica, agora imaginem  o quão caro vai sair por mês aquilo que deveria ser encarado como um bem essencial.
É uma vergonha viver num país que acha que é a tirar os descontos aos estudantes, que são o futuro do nosso país, e aos reformados, que por norma são as duas classes que têm menos dinheiro rentável face ao pessoal que está no activo,  que vão poder economizar e reduzir as despesas económicas do Estado, uma vergonha inaceitável!






2 comentários:

Miguel disse...

Vou passar a ir de carro para a universidade, tão simples como isso. E o pior é que como eu vão haver muitos a fazer o mesmo. Qual é o resultado disto? Uma redução da procura dos transportes públicos que por sua vez vai originar a falência dos mesmos. É de uma pessoa desesperar.

D. à conversa disse...

Já estamos em Setembro e faltam 2 dias para as aulas começaram =( bahhhh..

Infelizmente com este corte muita gente vai andar de carro ou a pé =/. No teu caso amiga, a vossa faculdade é super longe e o que pagam de transportes dividido por ti e pelo teu amor em combustível e portagem deve ficar mais barato (uma questão de fazerem contas.

Eu vou deixar de andar de metro =/, porque no meu caso a faculdade fica com autocarros à porta.

É o país onde vivemos!!