sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um dia em "Cheio"...

Hoje o meu dia começou assim:

8.45h - começo por abrir os olhos devagarinho... Sim, que depois de 4 dias a acordar às 6.25h sabe muito bem dormir até às 9h :).

8.50h - mando uma mensagem de "Bom-Dia" fofinha e cheia de corações!

9h - vejo que ainda não tenho fome, decido fazer uma sopa de legumes para o almoço.

Cortar cenouras, tirar a abóbora congelada (a vovó plantou ^^ ), cortar os restantes legumes, pôr na bimbes, juntar água e deixá-la a trabalhar por meia hora!

Enquanto isso, já são 9.30h - faço um café longo (para despertar que o dia só vai terminar já bem tarde) e  um pãozito com manteiga.

10h - decido tratar do almoço que hoje tenho uma bela companhia a chegar.

Lasanha de soja, cogumelos, azeitonas e ervilhas é o prato do dia. Para quem não sabe, estou a tornar-me vegetariana. A pouco e pouco, vou deixando a carne/peixe e fico cada vez mais adepta desta alimentação saudável e saborosa.

11h - lasanha semi-pronta, agora vem o bechamel. Desde que aqui a família comprou o robot de cozinha, que este tipo de molhos faço em casa...Na minha mera opinião, ficam mais saudáveis e mais agradáveis que os de compra.

11.20h - lasanha no forno, pronta a ser "acabada". Que bom aspecto que tem, quanto ao sabor, só daqui a 1.30h saberei..

Ainda o dia mal começou e já tive um dia "em cheio".



O melhor ainda está para vir - romance, paixão, amizade e acima de tudo - Alegria!! =)





Um Bom Dia para todos!!

E aproveitem o fim de semana para se divertirem e espalharem o vosso melhor sorriso pelos outros!!

4 comentários:

Joao Pedro disse...

"por na bimbes" xD

O que eu bem tem entendo ter de acordar às 6h20, só apetece ficar na cama. Quando vier o inverno, aí é que vão ser elas! Para ti e para mim xD

PS: Lasanha de carne é que é a verdadeira lasanha, tu nunca viste o garfield a comer dessas lasanhas :P

M. à conversa disse...

Ahahahah! Eu tenho a sorte de quase todos entrar às 9h por isso estou de pé por volta das 7.30h, se bem que hoje tive uma aula de meia hora- foi um género de apresentação da primeira aula prática de Ecologia e vim embora... É mesmo daqueles marcos matinais que só apetece voltar às costas à aula e voltar para a doce almofada... Mas nem tudo é mau, mais sobra para ter um dia relaxante e cheio de amor :)

M. à conversa disse...

Ah e Bom almoço claro :D

Anónimo disse...

E o sortudo fui eu, que depois de uma manhã de aulas extremamente intensa e cansativa (!) cheguei a casa e tive um almoço autenticamente gourmet à minha espera . E que bom que estava ...