segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O 1º. dia de aulas

Hoje, 8h da manhã, depois do duche matinal habitual lá estava eu a vestir o mui nobre traje académico quando dei por mim já de collants e com a saia, camisa e gravata postas a calçar as Havaianas.

Disse cá para mim: - Oh minha menina, o tempo bom de chinelinho no pé já acabou! As férias terminaram.

Quase que me soltou uma lágrima de nostalgia pelo óptimo e rápido Verão que se passou mas logo de seguida a vontade de matar as então não muito assentes saudades da faculdade, da rotina diária e de ver os colegas/amigos (não se aplica neste caso, as saudades eram muitas sim! principalmente das conversas com as meninas fofinhas :) ) voltou e fez-me ingressar neste primeiro dia de aulas com muita alegria!
  Foi o dia de receber os caloirinhos, e gostei bastante! Eu cá não consigo ser má, mas gosto de sentir-me um pouco como a "fada madrinha" (aliás tinha mesmo uma varinha durante as praxes) deles, isto é, de lhes explicar como tudo é e tirar quaisquer dúvidas que tenham sobre este primeiro ano de faculdade, disso é que eu gosto! Agora para ser má o jeito é muito pouco, ou praticamente nenhum...
   Resumindo, foi um dia levezinho de aulas, apenas duas e foi de apresentação (15min no máximo) mas um dia muito violento para os meus queridos pézinhos (ai os sapatos!) estavam bem melhores de havaianas e sandálias e nem com as massagens do maisquetudo paravam de doer, pobrezinhos! De resto caracteriza-se por ter sido um dia divertido e de boas-vindas à grande FCT.

Mais um fim de tarde romântico e fofinho e  assim se começa uma semana de aulas... Que venha o segundo ano!
 Boa sorte aos demais e uma Boa noite :)




2 comentários:

João Pedro disse...

Eu sou começo as aulas segunda feira :P Tens de ser má para os caloiros para eles começarem a ver que a faculdade é dura, e eles também gostam não vão ter nada assim outra vez. O pior ainda nem chegou quando estiver um calor infernal e tu de traje aí é que vão ser elas xD

M. à conversa disse...

Eheheh sortudo :) Bem é assim, acho que eles vão ver que a faculdade é dura mal começarem os testes/exames e trabalhos hihihiihi, até lá vou treinando :)O pior já chegou Jonh, é que está muito calor, mas isso não é o pior... O pior são mesmo os sapatos, eu que adoro andar trajada os sapatos teimam em aleijar ai ai :P