segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Virgindade e o seu Valor

   Há uns tempos vi uma noticia de dois jovens, uma brasileira de dezanove ou vinte anos e outro jovem vindo de não sei da onde também da mesma idade que leiloaram a sua virgindade na internet com direiro a vídeo de promoção e tudo.
   As propostas foram tais, que chegaram a quantias exuberantes como 130 mil euros.  Passado uns tempos vi que a virgindade dos dois jovens foi finalmente leiloada, sei que a da rapariga foi vendida a um estrangeiro penso que do Canadá e que o acto iria acontecer num avião em pleno voo (a do rapaz não me recordo), com uma série de regras à mistura. A rapariga e aquele que iria lhe fazer o favor de tirar a virgindade não iriam ter mais nenhum tipo de afecto/intimidade  a não ser a relação sexual, esta iria ser realizada com os métodos preventivos e não haveria mais nenhum tipo de sexo a não ser a penetração.
   Já andava desde o primeiro momento que li a noticia para vir falar sobre ela, mas pelas mesmas razões do costume nunca mais me lembrei, agora já não encontro o vídeo e a noticia escrita com mais detalhes para aqui partilhar, mas ficou de um modo resumido o teor do assunto.
   O Mundo está perdido! Foi a única coisa que me veio à cabeça... Que vergonha! A que ponto é que os seres humanos chegam para conseguir dinheiro. Que tipo de formação têm estes jovens? Que valores retêm ? Pior é que já não é a primeira vez que um jovem vende a sua virgindade em troca daquele que der mais e infelizmente tenho a certeza de que não será o último.
  Num ponto de vista mais pessoal, cada um tem para si a simbologia e significado que quer dar a determinadas coisas. Para mim o perder a virgindade é um momento muito importante na vida de uma mulher, um momento jamais inesquecível e que deve ser por isso bem ponderado. Representa a pureza e o acto de nos entregarmos à pessoa que amamos é sem dúvida um dos mais belos que a vida nos pode oferecer.
  É por isso para mim um acto de Amor, ter a certeza de que só pode ser com ele, não se explica, sente-se... Entregarmos-nos ao homem que amamos, ao nosso grande amor, àquele com quem queremos ficar para sempre não tem valor quantificável. Não trocaria por nada. Nem por todo o dinheiro do Mundo, porque encontrar a nossa alma gémea e a pessoa que sempre sonhamos ter ao nosso lado e ser com ela a nossa entrega total, é um passo e uma marca que fica para o resto das nossas vidas, um momento lindo à sua maneira, que só a nós e ao nosso amor pertence.
  Infelizmente nem todos pensamos da mesma forma, e uma conta rechonchuda no banco parece ganhar mais importância do que esperar pela pessoa e pelo momento certo. Contudo não digo que toda a gente pense assim ou tenha toda esta visão romântica associada ao momento, mas vendê-la é ultrapassar os limites.
  E para eles o "perder a virgindade" é só mais um passo que tem que ser feito sem qualquer sentimento adicional e se for pago, melhor!



E vocês o que pensam deste assunto?

2 comentários:

D. à conversa disse...

Que horror! =/
Vá-se lá saber o que vai na cabeça destas miúdas e o desgosto e mágoa que vão sentir ao longo dos anos por tal erro cometido.

Acho que a perda da virgindade é algo intimo e pessoal e que deve ser com a pessoa que achamos certa. Deve ser com paixão, carinho e dedicação. Infelizmente, hoje em dia, cada vez mais as jovens adolescentes envolvem-se sexualmente sem pensar no quão valioso é este simples pormenor. Envolvem-se porque é giro, porque todos o fazem e porque é "bom".
Não pensam nos riscos, no quão importante é saber que é aquele o tal, na marca que vão ter desse momento.

Bem, eu posso ser retrograda, mas é nisto que valorizo a virgindade e a sua importância.

Catarina disse...

Gostei muito de ler o que escreveste, deixa-me desde já dizer-te que não és a única a pensar assim :)
realmente essa história é mesmo horrenda :O
também ouvi uma história de uns jovens que foram "apanhados" por um professor na escola, pelos vistos o professor ficou mais incomodado que os jovens, frequentavam apenas o 9ºano! Fantástico!!
O professor ainda por cima é que ficou constrangido, pelos vistos para os jovens é uma coisa mt banal.