segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Perdi Peso, e agora?

  Desde que fui operada que decidi perder peso. Logo após a cirurgia decidi começar os "cortes". 
 Comecei por reduzir no pão, doces, arroz, massas, batatas, à noite comia só sopita e durante o dia bebia água e comia fruta. Além disso, tomava uns batidos de substituição alimentar, mas era só de vez em quando.
  Já passaram quase 4 meses desde o dia 23 de Julho, e já perdi 10 quilos! Sim, 10kg em 4 meses! =)
Uma vitória para mim! Sempre tive um pouco de peso a mais e voltar a pesar os 57kg para mim é fabuloso! :).

  Sou de "raça" de engordar (como diz o meu pai), os cuidados agora têm que ser muitos para não voltar ao mesmo. Quando como mais num dia, nos dias a seguir compenso e como menos quantidades e menos "coisinhas que fazem mal".

  O difícil é manter! Tenho que ter cuidados redobrados e pensar: "Daniela, tiveste força para conseguir perder! Se engordas, vais ficar muito triste!" - digo mais ou menos isto. E depois, tenho um namorado muito fofinho que me motiva e apoia muito em todas as situações e chama à atenção quando eu vou para comer algumas coisinhas "boas" =P. Apesar de eu, às vezes, resmungar com ele nestas situações -  tenho o namorado mais preocupado e persistente do Mundo!! (pelo menos, para mim é o meu! ehehe).

  Venho mostrar a todos o meu Sucesso! Que eu consegui, e para quem está a tentar perder peso (ou pensa tentar) que não desista! Força de vontade, comida saudável, pensar no quão bem estamos a fazer a nós próprios são os impulsos para não se desistir!! =)

  Em Janeiro, espero voltar ao ginásio na companhia do meu A'. Nada como fazer exercício para mantermos a cabeça mais "fresca" e controlar o peso ;).



PS: A balança não mostra o nosso estado de saúde, mas é uma chamada de atenção para o que se passa "cá dentro".

1 comentário:

M. à conversa disse...

Agora é educar o apetite :D e assim é só manter! Fico muito contente por esta tua vitória amiga, és um exemplo para quem tem o mesmo problema. Força!!!