sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ainda o Dia dos Namorados

  Pessoalmente, acho que o Dia de São Valentim se está a tornar de forma i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l um feriado consumista sem dó nem piedade (sem que na verdade seja um feriado,ohhhhh )! 
   Eu, provavelmente sou a rapariga mais romântica à face da Terra mas não suporto esta ideia pré-concebida que associaram ao Dia de São Valentim, de que entre 365 ou 366 dias este é o ÚNICO em que se faz surpresas à cara-metade, em que nos lembramos de dizer "gosto de ti"; "Adoro-te muito", "Amo-te tanto" * , em que todas as marcas dos mais variados produtos se aproveitam para lançar gamas especiais para o dia de São Valentim e incutir na cabecinha do seu público alvo : os namorados, os casados e quiçá os das relações extra-conjugais, que é obrigatório oferecer um PRESENTE ao outro. Porque dia dos Namorados não é dia dos Namorados sem oferecer o relógio da Swatch especial para este dia ou um peluche a dizer "I LOVE YOU".
  Nada contra. Para mim é mais um dia normal, um dia de amor e paixão.  Todos os dias são dias dos namorados, dos casados , dias do pai e dias da mãe.  Não há nenhum dia especifico dedicado somente a cada uma destas pessoas, porque todos os dias estas pessoas fazem parte da nossa vida, para quê só lhes dedicar um? Não é justo!
   Faço surpresas regularmente ao meu namorado, às vezes quando fazemos mais um mês de namoro, outras sem ser em nenhuma data especial, simplesmente porque sim. Porque é bom surpreender o outro quando não está à espera e principalmente quando sabemos que essa surpresa o deixará muito contente. 
   O dia de São Valentim é por isso, só mais um protesto para uma dessas surpresas. Não tem que ser dia 14 de Fevereiro, pode ser dia 15, dia 13 ou outro dia qualquer... Mas temos que fazê-lo! Temos que  dizer o quanto amamos a pessoa que nos faz feliz, como é importante para nós tê-la ao nosso lado e para isso não são precisos bem-materiais como a publicidade e o marketing nos tentam convencer, são precisos gestos. 
   À minha espera estava ele com uma rosa vermelha como a cor da [nossa] paixão e com um lanche delicioso - um suflê de laranja (de comer e chorar por mais!). Tudo preparado pelo meu "cozinheiro" encantado. Vantagens de ter para além de um príncipe, ter também um aspirante a chef Oliver, ou melhor, a chef Miguel da alta cozinha gourmet.

Obrigado meu amor e prepara-te para fazeres mais sufê's!




*
Gostei tanto deste anúncio!

4 comentários:

D. à conversa disse...

Que prenda bem fofinha :).
Simbólica como eu gosto! :D

Sou da mesma opinião, mas também as vezes percebo que certos casais não tenham a mesma visão que nós..

Eu penso assim: Se gostam da relação que têm, quem somos nós para julgar? Cada casal deve viver os momentos à sua maneira!

Mas o dia dos namorados continua a ser bonito, seja vivido dia 14, seja vivido num outro dia qualquer... o mais importante é AMAR!! =D

M. à conversa disse...

Eu não estou a julgar, longe de mim! Cada casal com os seus hábitos, manias e comemorações :) Na minha opinião só acho extremamente exagerado todo o consumismo associado a este dia, deixando a imagem de que este é o unico dia do ano dedicado ao AMOR. As mesmas marcas que lançam gamas especiais, porque não as lançam mais vezes por ano? Não perdiam nada, e era da maneira que criavam mais dias de São Valentim. De romance precisamos nós todos os dias, ou vá, mais vezes ( acho que era uma boa aposta economica ) :)

D. à conversa disse...

Ahh não quis dizer que estavas a julgar!! Nada disso!
Falei de uma forma geral, que a tendência é "denunciar" os casais menos românticos...

O problema deste dia é mesmo o consumismo, a ideia de "tenho que dar uma prenda cara e toda XPTO", é isso que entristece mais...

Essa ideia que deste não seria má de se pôr em prática e ver o resultado, mas sinceramente acho que tornaria banal o "romance" e tudo o que existe à volta deste maravilhoso sentimento. Acredito, que para se dedicar mais ao Amor, cada pessoa tenha que inovar e tentar ser diferente... No fundo "sair da caixa". Se as empresas fabricassem produtos todo o ano, não seriam valorizados como são neste dia em especifico.

Bem, mas como estes dias existem outros tantos... O que "mete confusão" é só parecer que as pessoas se lembram das outras nestes dias...

M. à conversa disse...

Concordo miga, com o facto de que cada pessoa / casal tem que inovar no aspecto de não se guiar pelas ideias generalizadas. Mas lá está, estamos a voltar ao ínicio : "quem somos nós para julgar?" É um ciclo! Realmente parte de cada um de nós, se queremos ceder a estes "generalismos sociais". E quanto a nós, as duas, já me sinto muiiito feliz por não cedermos e sermos românticas fora do dia 14 ;P