sábado, 23 de fevereiro de 2013

DJANGO


 Dos melhores filmes que vi ultimamente. Um filme que compensa a ida ao cinema e  que tem tanto de violento como de cómico. Um filme que conta com grandes actores como: Samuel L. Jackson, Jamie Foxx, Leonardo Dicaprio, entre outros. E com uma banda sonora incrível que vai desde Beethoven ao rap do Rick Ross - 100 Black coffins.
 Se já viram, tenho a certeza que a grande maioria concorda comigo e se ainda não viram então vão ver!    Tem muita "polpa de tomate" é verdade, o que é  típico do grande Tarentino, mas durante três horas faz-nos estar dentro da história sem pestanejar.  Estou a torcer para que ganhe os Óscares e se não forem os cinco para o qual está nomeado, ao menos que ganhe o de melhor filme ou de melhor actor (principal ou secundário), que ganhe um no mínimo!

 Fica aqui uma das passagens que tem como música o rap de que falei à pouco. Gostei do contraste de uma história passada no séc. XIX com um rap actual. Resultou numa combinação fantástica, a meu ver.


P.s: Adoro o facto do Tarentino entrar em todos os filmes que realiza, onde faz sempre o papel de figurante e com o qual me farto sempre de rir. E este não foi excepção, lá estava ele outra vez!

2 comentários:

D. à conversa disse...

Como já te tinha dito, fui ver este filme já há algum tempito.. Sem dúvida alguma, um filme maravilhoso e que nos deixa agarrados do início ao fim!

Boa escolha!

M. à conversa disse...

Nós gostámos bastante e ainda fomos a tempo de ver esta relíquia em cinema, weee :D