quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Amor transparece num olhar

Resolvi despedir-me do mês de Fevereiro, considerado o mês do Amor e dos Apaixonados, com esta história. Não é feliz, é emotiva e nota-se tão bem quando alguém é o "amor da vida" do outro.
Marina e Ulay foram outrora um casal apaixonado, cúmplices do grande amor que os unia. Tiveram uma relação de treze anos, onde para além do amor partilharam inúmeras aventuras. Chegaram mesmo a viver numa carrinha durante cinco anos onde realizavam performances de um lado para o outro. Infelizmente a relação terminou. E terminou na Muralha da China onde trocaram um sentido abraço e a promessa que não se voltariam a ver.
Em 2010, passados 25 anos, Marina Abramovic tornara-se uma conceituada performer. E foi numa exposição sua no MoMa em NY, que Ulay voltou a encontrá-la.  Marina compartilhava um minuto de silêncio com quem se fosse sentar à sua frente, e eis que sem esperar surge Ulay e o resultado foi este:







Há uma outra versão da história, que diz que a relação deles não terminou da melhor forma, havendo mesmo ressentimentos de parte a parte e que isto foi tudo combinado. Essa é talvez a versão mais credível, mas eu gosto mais de pensar que correu como na primeira situação descrita. E aquele olhar foi tão genuíno, que só um grande amor consegue provocar.

Não sei se voltaram a  ficar juntos ou não... Mas como numa bela história de amor, gosto de acreditar que sim :)

*Nós as Marinas, somos tão mas tão românticas e lamechas!

3 comentários:

D. à conversa disse...

Nota-se que existe um grande amor entre estes dois senhores (L).
=).

Como é bom Amar alguém :).
Até fiquei emocionada com esta troca de olhares tão profundos... fez-me pensar no meu A' <3 aiii

M. à conversa disse...

Eu não só fiquei emocionada, como revi e voltei a rever o vídeo e não resisti em partilhar. Tocou-me muito e acho que toca a cada um de nós. Fez-me pensar no medo que tenho de perder a minha metade, aquele que me completa. No entanto, sem nunca o perder, o amor deve ser reencontrado todos os dias.

É óptimo amar, é algo indescritível de tão bom e avassalador que é! Não quero ter de longe o fim deste casal, mas quero continuar a VER o amor da minha vida por muito tempo que passe. Tal como eles o vêem passados 25 anos numa simples mas intensa troca de olhares.

Alien David Sousa disse...

É impossível negar a existência de uma ligação muito profunda entre eles os dois. O olhar nunca mente.
Agora, se o amor acabou como li aqui...será que acabou mesmo, ou algo mais se meteu entre eles como: a vida.

Saudações alienígenas & obrigada por este momento