sexta-feira, 8 de março de 2013

Dervixe - Restaurante Turco

Levámos os nossos amigos a jantar a este restaurante para lhes dar a conhecer um pouco do que vimos por Istambul. 
O inicio começou por ser uma boa surpresa, uma vez que chegámos ao restaurante e a mesa reservada para nós revelou-se bastante confortável, pois sentámos-nos em sofás.
O serviço foi rápido e o ambiente muito informal. Para comer, temos à disposição uma grande variedade de pratos tipicamente turcos, sendo que existem igualmente várias opções vegetarianas. Para beber, além do Ayran, existem também os tradicionais chás. Os pratos escolhidos vieram sem grande demora, tendo um bom aspecto e o sabor revelou-se igualmente agradável.

Alguns dos pratos escolhidos.
O tempo foi passando, de uma forma bastante descontraída e divertida. Pedimos Sahlep, mas para tristeza nossa, não havia. Então ficámos-nos pelo café turco e o kadaiyf (semelhante ao baklava). O funcionário trouxe os cafés e propôs ler-nos a sina (nas borras do café).

Processo da leitura da sina
Foi um momento divertido, enquanto o senhor falava, todos o ouvíamos atentamente. Não é que tenha acreditado na minha leitura, mas foi uma experiência engraçada. 

Avaliações (1-5):

Comida: 3.5
Serviço: 4
Preço: 10€-12€ por pessoa
Ambiente: 4

Informações do restaurante:
Av. 24 de Julho, 84 A Lisboa
Telf. 218095031
Facebook - link

6 comentários:

Anónimo disse...

É bom termos um sítio onde podemos relembrar aqueles dias em terras Turcas, ainda para mais com tantos pratos vegetarianos !

D. à conversa disse...

Um sítio bem giro para encontra-mo-nos com o pessoal ^^
A repetir :)

Anónimo disse...

olheste é um restaurante normal, procuramos um restaurante Turco de luxo para reunião de negócios! qualquer recomendação??

Anónimo disse...

Acho altamente pouco provável que encontre outro restaurante turco em Lisboa de melhor qualidade que este...

Anónimo disse...

Olá! Poderá dizer-me o nome do último prato na imagem por favor?

Anónimo disse...

A qualidade dos pratos e pessima. Se querem comer um bom prato turco, recomendo o restaurante Libanes em Lisboa que tem um chefe turco.