domingo, 23 de setembro de 2012

O que fazer a um Sábado?

Na passada sexta-feira, numa conversa com o meu amor sobre o nosso fim de semana, decidimos no sábado dar um passeio os dois e a vózita. 

Sabendo que, o instituto de meteorologia português "adivinha" mau tempo para os próximos dias, lembrá-mo-nos que tínhamos lido recentemente aqui sobre algo muito interessante a visitar.

Durante o restante mês de Setembro e o mês de Outubro, Óbidos acolhe uma réplica do Templo Egípcio de Abu Simbel. Um templo em ponto "pequeno", mas com grande cultura e pormenores que nos sentimos em pleno Egipto. 

Com umas barraquinhas ao lado, podemos comprar e até negociar produtos desta cultura. 

Vimos um banco muito engraçado, e decidimos meter "mãos-à-obra", negociar o preço e até propor uns presentinhos. O senhor lá aceitou e deu-me um perfume, segundo ele, afrodisiaco, um escaravelho (amuleto da sorte) e ainda fez um descontinho numa escultura que gostamos. 
Ficámos todos contentes e eu, fiquei ainda mais porque com toda a situação falei em inglês, o que me fez sentir uma verdadeira turista.

Com um brinde de ginjinha e um pão de chocolate para adoçar o dia, partimos para Lisboa.

A tarde terminou em Belém, nos Pastéis de Belém, a comermos uns pastéis quentinhos e acabadinhos de fazer e a sairmos de lá já de noite, cansados mais felizes de um dia muito bem passado!

Aqui fica uma amostra do que poderão conhecer:



Aconselho a todos a visitarem o Templo, pois é uma oportunidade única, e já agora, a provarem os belos Pastéis de Belém ehehe.

3 comentários:

M. à conversa disse...

Parece ser muito interessante ;) E ficaram muito bem nas fotos eheheh :P Um excelente plano para um fim-de-semana! :)

Anónimo disse...

Um autêntico regresso ao Egipto, vale bem a pena a visita . Além disso, é curioso como Óbidos consegue manter "aquele" encanto, mesmo em alturas de eventos com menor relevância . Dia muito bem passado !

D. à conversa disse...

Óbidos é mesmo um sítio lindo em qualquer altura do ano e evento! (L)