sábado, 22 de setembro de 2012

Um "Olá" ao Outono!

  O Outono já chegou! Ontem, dia 21 de Setembro, foi o primeiro dia de Outono. 

  Confesso que passei o dia a pensar: "Tenho que ir escrever um post..." , mas a preguiça e falta de tempo não mo permitiu. 

  Queixas à parte, aqui vai:

  Para mim, o Outono é uma estação do ano muito bonita. Em que vemos a cidade/campo com outras cores, com aquele ar mais romântico de andar a passear no jardim abracidinhos e a sentir a brisa do Inverno que aí se adivinha.

  As folhas a cair, o voltar a usar as roupas mais quentes, os dias mais fresquinhos que dão vontade de beber um chá quente à lareira... Tudo isso descreve o Outono...

  Já sentia saudades deste tempo menos quente, mas visitado pelo sol radioso que dá a sua graça!

  O Outono traz também à memória as castanhas, umas belas castanhinhas assadas e bem quentinhas ^^.

  Por outro lado, temos o lado negativo para quem tem as malditas alergias, como é o meu caso, que ficamos a espirrar e espirrar. Mas isso, não tira em nada a beleza desta estação do ano.




  
É assim que me imagino nestes próximos meses - no meio do jardim, abraçadinha ao meu coração, num ambiente quente e bem romântico.

2 comentários:

M. à conversa disse...

Ainda ontem tive a falar sobre disso com o Mig e já tínhamos saudades de um tempo um bocadinho mais fresco. Eu sou suspeita, eu adoro o Outono! Desde as cores às roupas de meia-estação, ao vento mais fresco e apesar de ter gostado muito deste Verão, já senti a falta de levar um casaquinho pelas costas :)

Anónimo disse...

Também já tinha saudades disto ! Venham as castanhas :D