sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia de Greve mas só dos transportes!

   Ontem foi dia de greve dos transportes públicos, nem todos mas quase todos, e pergunto-me para quê que continuam em insistir em greves se já está mais que comprovado que não resolvem nada, nem melhoram nada, nem trazem nada de bom, só prejudicam?!
  A greve a mim não me afectava por completo, uma vez que apanho o comboio da Fertagus para ir para a faculdade e esses nunca aderiram a uma greve, mas o metro esse já aderiu e é o suficiente para o caos estar instalado. O metro de Lisboa ao fazer greve condiciona os autocarros da Carris que andam cheissimos nestes dias que demoram quase 1hora a chegar ao destino devido ao trânsito e que por causa desta maldita crise e desta situação económica precária são cada vez menos e com períodos mais espaçados. A minha manhã teria sido negra se não tivesse o melhor namorado do Mundo, que se levantou 3horas antes da sua aula (às 10h) e me levou  à faculdade para eu não perder a aula de Análise às 8.30 da manhã e mesmo ao teimar que não era preciso que eu cá me "desenrascava" e que era um disparate ele levantar-se mais cedo por causa de mim, lá estava ele de manhãzinha plantado à minha porta para levar a sua namorada às aulinhas *coisinhamailinda*. Desta forma não senti os efeitos da greve que infelizmente causaram stress e aborrecimentos a muita gente e fui com a melhor da companhia da minha vida, a rir, a cantar, a namorar... ignorando aquele pensamento firme que prevalece durante uma boa meia hora depois do acordar que é: -  "VOLTA PARA A CAMA, por favor!".
    Duas aulas: Análise e Clima e aulas terminadas por hoje (que foi ontem) sobrando um intervalo de cinco horas até a cara-metade ter prática laboratorial de Física II.   Intervalo esse muito bem aproveitado, a estudar na biblioteca, a namorar e nas compras à procura dos óculos perfeitos para o rapaz mais giro que eu conheço.
    Enquanto esperava que a aula terminasse, fui tratar de encomendar o livro de Hidráulica Geral fotocopiado (porque o original é caríssimo) e dediquei-me a organizar o meu computador(que nas férias quem o fez foi o meu homem e agora já estava uma balburdia outra vez), neste aspecto, o sexo masculino ganha-nos aos pontos são muito mais organizados do que as senhoras e eu no que toca a organização no computador, sou a confusão em pessoa!





Aula terminada. Regresso a casa com direito  a boas surpresas pelo caminho hihihi :)



1 comentário:

D. à conversa disse...

As greves são chatas, mas é a única forma de os trabalhadores mostrarem o seu desagrado. Assim, nós clientes, ao mostramos que ficámos prejudicados, os senhores "patrões" têm que resolver as situações e não prejudicar os seus empregados.

São situações chatas, mas neste caso (sei por fonte segura) que os senhores do metro estão a ser prejudicados e têm toda a razão para protestar.

A mim não me incomodou muito porque fui de boleia muito bem acompanhada (L). Agora, tenho colegas que chegaram horas mais tarde do que o normal.

Enfim, temos que nos adaptar nestas situações...