segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hoje é Dia Mundial ...

  Hoje é Dia Mundial do Vegetarianismo, este ano o Dia Mundial do Habitat e o Dia Mundial da Música 

 Estes são dias que, normalmente não nos dizem nada, mas hoje chamou-me à atenção serem três "Dias Mundiais". Tendo principal atenção à união do vegetarianismo com o habitat, sendo o que me levou a escrever este post.

  Para mim, o vegetarianismo tornou-se no mais importante. Dado que, eu cada vez como menos carne/peixe, defendo que devemos proteger os animais escolhendo uma alimentação à base de vegetais e outros substitutos da carne/peixe. Para mim é importante a celebração deste dia!



  Ao vegetarianismo está ligado o habitat, pois a protecção dos animais e do seu meio é um tema defendido e bastante discutido. O Dia Mundial do Habitat é na primeira segunda-feira do mês de Outubro, sendo a celebração deste dia diferente de ano para ano. 
Este dia, não se refere só aos animais, mas também a nós Humanos. Permite a reflexão sobre o estado das cidades e do direito humano à moradia adequada assim como lembrar ao mundo de sua responsabilidade colectiva sobre o habitat das gerações futuras.



  Em relação à música, é um hobbie que aprecio muito, dá alegria ao meu dia e uma bela música logo de manhã anima qualquer pessoa :). A música permite o desenvolvimento da paz, união, evolução e troca de experiências entre as pessoas. 




Um Feliz Dia Mundial para todos!

Amem, preservem o nosso planeta e vivam a Vida ao máximo! =D
  

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é o momento para reflectirmos sobre o enorme impacto derivado do consumo desenfreado e irracional da carne. A todos os níveis. Cada vez são mais os estudos que apontam o consumo de animais como a PRINCIPAL causa do aquecimento global. Como exemplo, para quem não sabe, são necessários cerca de 20 mil litros de água para produzir um único quilo de carne. Além disso, é curioso como preferimos "olhar para as estrelas" em vez de nos consciencializarmos do quão criminoso é roubar a vida a um animal para nosso próprio alimento existindo uma panóplia cada vez maior de alimentos bastante saborosos e saudáveis a nível nutritivo. Era bom que, de vez em quando, nos apercebessemos que matar um porco ou uma vaca é roubar roubar a mãe a uma vitela ou a um leitão. De preferência quando estamos com um grande naco no prato.

Anónimo disse...

Apesar de tudo isto, deixa-me bastante feliz ver que há cada vez mais pessoas com motivo para celebrar este dia :)