sábado, 27 de outubro de 2012

O Crisma

      Amanhã vou ter a honra de ser crismada numa bonita cerimónia em que se comemora também os cinquenta anos da  Igreja que me viu crescer e onde partilhei muitos momentos,  por este senhor, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

D. José Policarpo - Cardeal Patriarca de Lisboa

     Bem na verdade, já podia ter feito o crisma há uns quatro anos, mas quando chegou ao meu ano não houve porque não havia pessoas suficientes, conclusão, o último ano que houve crismas foi o anterior ao meu, o da D.  Quatro anos passaram e  tive sempre na esperança que fosse o próximo e o próximo... Até que estou quase, quase no dia, um dia que será tão memorável para mim como para a história da paróquia que completa assim meio século no ano considerado o Ano da Fé- três festividades numa só que tornam assim o dia 28 de Outubro de 2012  um dia  jamais inesquecível.
 
    É já amanhã que conquisto mais uma etapa, esta no campo religioso, e estou muito feliz por a realizar.  
Estou feliz por a realizar com amigos que fiz desde o primeiro ano da catequese; com o padre Baptista, meu amigo e com quem já partilhei inúmeras histórias e conhecimentos;  por ser o "fim" de dez anos de catequese e o "inicio" de uma vida apta a ajudar o próximo com todos os valores que me foram transmitidos e com todas as boas recordações que trago deste percurso de catequese, de acólita e de cristã.
     A minha madrinha é a amiga D. e digam lá:  não podia ter arranjado melhor, não é?

   Hoje não se esqueçam que o tempo atrasa uma hora, toca acertar os relógios! O que significa que tenho mais uma horinha para descansar até ao grande dia, ai ai... Ora uma Boa Noite!

1 comentário:

D. à conversa disse...

Foi uma cerimónia linda e muito bem celebrada!

Daqui a uns dias partilhamos as fotos ehehe!

Obrigado por seres minha afilhada minha linda =D


Da madrinha mais babada do Universo =D