sábado, 20 de outubro de 2012

O fecho do Instituto Superior Técnico

Temo que ISTO seja mesmo verdade.
    Ontem dei de caras com esta noticia e fiquei em choque. Espero que não passe de um boato sem piada nenhuma, porque se for mesmo verdade eu emigro de vergonha.
  Ainda no outro dia falava ao jantar sobre se a crise em que mergulhamos não tem controle as faculdades e universidades qualquer dia ainda fecham. Mas depois concluímos: - "Hum não, isso seria uma afronta muito grave...Não pode, hum não, não irá acontecer".
   Mas pelo descrever desta noticia não estamos muito longe disso... O Instituto Super Técnico é uma das melhores faculdades deste país, a grande rival da minha e para onde eu um dia também pensei ir (até que descobri que Engenharia do Ambiente é na Nova e está  tudo dito), o seu encerramento seria um arraso total dos valores que ainda nos restam e um declínio no Ensino Português.
   Felizmente, que enquanto escrevia este post  com um fundo de tristeza e preocupação (pois se o Técnico fecha, a Nova não terá um fim muito diferente) e também com algumas dúvidas sobre a veracidade da noticia, uma vez que não a vi ser divulgada em telejornais nem em mais sitio nenhum, apareceu o João Pedro, um dos meus melhores amigos e aluno desta grande faculdade e que me  esclareceu sobre o assunto.
   Afinal o que vai fechar não é a faculdade, isso seria o cúmulo,  mas sim alguns serviços que estão abertos 24h sobre 24 horas e que neste tempo de crise contribuem para uma enorme despesa. AH assim está bem! - Os media e o seu sensacionalismo incoerente.
   Cortem com os serviços, diminuem o tempo dos mesmos, nós cá nos arranjamos, aliás os últimos tempos tem constituído uma verdadeira aprendizagem de "como sobreviver à austeridade, à crise e a toda esta caldeirada politica,social e económica!" agora não nos cortem o Ensino. Isso não!


1 comentário:

Joao Pedro disse...

xD O meu nome num post teu sinto-me honrado :)

Não o técnino não vai fechar (pelo menos por agora), apenas dizem isto para que a noticia seja um choque e chame logo a atenção das pessoas. As receitas do técnico actualmente são: 40% vem do estado e 60% de trabalhos realizados pelo técnico a privados, portanto não está assim tão dependente do estado. E também temos muitos professores gestores que ao contrario do estado sabem gerir.

Sim apenas iram fechar/diminuir alguns serviços poucos essenciais, e também possivelmente fechar em certas dias - onde em anos passados estariam abertos - como por exemplo Natal, Ano Novo, Páscoa.