sábado, 27 de outubro de 2012

Sebastião - O ouriço

    Gostava de ter um animal de estimação, mais propriamente um cãozinho, mas vivendo eu num prédio, ainda por cima num apartamento pequeno ter um cão não seria a escolha mais acertada... Por isso bem tento convencer a minha mãe a ter um animal com menos porte sem ser um pássaro (já tive 3 quando era pequenina)e agora acho que os pássaros são giros é a serem livres e não fechados numa "gáiola", mas a coisa não está fácil...  Lá ando eu a vender a minha ideia os meus pais, principalmente à minha mãe - que não gosta de animais e morre de medo de qualquer um, a termos um ouriço cacheiro. São tão fofiiiiinhos, e amigos do seu dono, e brincalhões, e cutxi-cutxi, até já mostrei vídeos no youtube em que eles estão a tomar banho e a brincar e tudo... mas nada a convence e até já inibiu a minha avó, sim porque pensei em tê-lo na casa da minha avó como segunda opção, de me apoiar nesta ideia.  E cá para nós a minha avó não se importava nada!
 
   Sendo assim, só me resta esperar para ter a minha casa, para aí sim, ter todos os bichinhos que eu queira, até lá o melhor é esquecer esta ideia de ter um ouriço e  contentar-me a brincar com as pastoras-alemãs do meu namorado (primeiramente coloquei cadelas em vez de pastoras-alemãs mas depois pensei que o pessoal não percebesse que eu me estava a referir a cadelas, o feminino de cão) ....

    E eis que sou surpreendida pelo meu amorlindo, há uns dias, com este ouricinho tão fofinho e tão bem cheiroso (perfumado com perfume dele)...Que surpresa tão boa !

     Chama-se Sebastião de apelido Dos Amores, ou não me fosse ele oferecido com muiiito amor, é tão lindo quanto os verdadeiros e este a minha mãe adorou!  Bem apesar de na altura ter apanhado um susto de tal forma que a fez ficar colada ao balcão da cozinha e aos gritos - "AHHHH não te aproximes, Mariiiina, ahhh",  quando o tirei do bolso, e só ter visto uma bolinha de pêlo acompanhada com a frase: "Mãããe o Miguel ofereceu-me um ouriço!" :)))

Sebastião dos Amores






1 comentário:

D. à conversa disse...

Bem-Vindo à familia Sebastião :D

eheheh

Imagino a tua mãe: MARINA!!! =P.

Esse é sem dúvida o animal de estimação desejado por todos , não precisa de atenção, não come, não suja e simplesmente é uma boa companhia ;)