segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As primeiras compras de Natal

       Os últimos tempos têm sido enfernais com tanta coisa para fazer: estudar; trabalhos para entregar; enfim... vida universitária on fire! Por isso mal tenho tido tempo para começar a preparar os presentes de Natal para os mais chegados, e a inspiração, essa, andava perdida nos confis do meu pensamento... até ontem!
     Não pensem que este é o discurso cliché de todos os Natais, o discurso que fica sempre bem dizer mas a verdade é que para mim o Natal tem vindo a perder o seu encanto. Sempre fui muito natalicia, adoro todo o significado inerente a esta epóca, o espirito de entre-ajuda, o amor, o carinho que ficam sempre mais reluzentes quando se aproxima o Natal, o presépio, a árvore de Natal, as luzinhas... mas há uns anos para cá o Natal transformou-se num evento social de troca de presentes, onde se sai melhor quem oferecer as prendas mais caras  e das melhores marcas.  Tento evitar todo este consumismo ao máximo e preocupo-me em supreender e presentear os "meus" de forma original e única e não de acordo com os preços, aliás quanto mais económico for melhor!
     O meu Natal é sempre passado com a familia da parte da minha mãe, uma vez que a minha avó faz anos dia 24 - sortuda! E ao contrário de mim e dos meus pais, as minhas "tias" ou grande parte delas ligam imenso à troca de prendas monopolizando o espaço com 450 prendas para cada pessoa e acreditem que nós somos muitos! É só consumismo e consumismo e mais consumismo e em vez de se cultivar o verdadeiro espirito natalicio, cultiva-se mais as discussoes sobre os shoppings, os saldos e afins. Brrgh!
       Mas tirando este pequeno promenor felizmente tenho a sorte de ter uma familia enorme, tanto da parte da mãe como da do pai, o que me permite passar o Natal rodeada de primos e primas e tias e tios, em contrastre com o Natal de muitas pessoas que é passado na solidão. Devia ser proibido passar o Natal sozinho!
      Voltando ao tema inicial, este fim-de-semana foi um fim-de-semana mais apaziguador, o que me deixou descansar e começar a arranjar ideias para lembranças de Natal. Lá fui eu, sozinha, ontem de manhã enfiar-me na fúria louca dos centros comerciais (ainda falam em crise! O colombo estava cheio) que loucura!
   Numa horinha ja tinha dois presentinhos para o meu homem e tenho a ligeira impressão de que vai gostar e muito - não leias esta parte!  E que alivio! Da maneira como andava, estava a ver que este ano a inspiração não me vinha visitar.
    Este ano tenho férias basicamente a dia 23, ou seja, véspera da véspera de Natal, por isso espero que a inspiração não esteja só de passagem ainda preciso dela para mais um presentinho ou dois.
 E o que eu gosto de preparar surpresas para as pessoas de quem gosto, dá-me um prazer tão grande e caloroso!

 E vocês como andam de presentinhos no sapatinho? já colocaram muitos nos sapatinhos das pessoas especiais? 





 

Sem comentários: