quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONVERSETA NATALÍCIA

   E o Natal passou-se assim... num sopro! Tanta preparação, tanta ansiedade, tanta curiosidade e depois quando damos por ela já tudo passou  e estamos a caminhar para mais um fim de ano.
     Este ano entre camisolas quentinhas, dinheiro, livros, pijamas, boinas, pantufinhas, entre outros,  recebi kits para o banho... quer dizer na verdade só recebi um, que foi me oferecido pela sogrinha, uma bolsinha super gira com gel de banho, creme para o corpo, esfoliante, uma esponjinha, tudo da Body Shop - lojinha da qual eu sou fã por ser cheirosinha, por aproveitar todos os cheirinhos da Natureza e transformá-los em verdadeiros tesourinhos da cosmética e principalmente por não os testar em animais. Os outros kits dos quais me referia, foram presentes que oferecem à minha mãe... Mas que eu, já tive a gentileza, de começar a experimentá-los. No sábado passado usei as balísticas que a D. e o A. me ofereceram, hoje foi a vez do "Zenshower"  da Rituals e digo-vos banho mais zen não há! Que cheirinho, que espuminha e tudo feito de produtos orgânicos!


As balísticas 


O gel ZEN da RITUALS, como é de spray dura mais tempo




   Estou a ver que nestas "férias" se bem que não são férias, um estudante universitário tem lá disso?! A única diferença é que não há aulas e parecendo que não dá-nos uma maior margem de manobra para sair e dormir mais um bocadinho porque de resto, o estudo, os trabalhos para entregar (tenho três) continuam... Mas retomando  estou a ver que a minha preparação para os exames vão ter um toque mais zen e natural com estes banhos enriquecidos, ah pois tenho me dedicado a esta simples tarefa de relaxar num momento tão nosso, como o banho.
   Agora falando de um assunto mais do interesse do público feminino, tal como o post inteiro, ontem fui trocar dois vestidos que me ofereçam da mesma cor e dos quais  não morri de amores, lá fui eu com o namorado querido e paciente rumo à confusão instalada de trocas de prendas, inicio de saldos e toda essa azafama consumista.  Felizmente a "Springfield" a loja que eu precisava, estava calma, e vim de lá aos saltinhos e aos pulinhos de onde nasciam flores e corações! Troquei os dois vestidos por umas calças de equitação verdes, por um kispo também verde que estava a metade do preço (era 60euros brrrr), dois lencinhos: um às flores e outros aos lacinhos e um verniz castanho (não fazia ideia que a Springfield vende-se vernizes, mas digo-vos já meninas, que são bons e giros) e tudo isto pela troca de dois meros vestidos, de onde só tive que acrescentar mais 48 cêntimos.
Não podia ter ficado mais contente, para além de sair com coisas de que precisava e giras a valer  fiz também em conjunto com o meu homem, o cartão da loja, que nos dá descontos à medida que vamos comprando e numa loja que vende coisas tão giras mas carotas, dá jeito, ah se dá!
    Depois e com o intuito de aproveitar o começo dos saldos antes que daqui a dias já nada haja nas prateleiras,  fui comprar uma mochila para o portátil, a segunda este ano.
   Como levo muitas vezes o computador para a faculdade, dá-me imenso jeito ter uma mochila onde consiga levar para além do computador, cadernos, alguns livros e afins. A primeira custou-me trinta euros e passado uns meses descoseu-se toda, azar dos azares, não fazia ideia da factura por isso não a pude trocar e lá tive que me "desenrascar" com uma mochila que ameaçava deixar-me com o computador e os diversos no chão a qualquer momento. Desta vez a mala também a esse preço, graças aos saldos, parece-me ser mais resistente, mas de qualquer forma ainda não consigo depositar toda a confiança nela, porque isto não é de se fiar e de vez quando lá lhe deito um olhar ameaçador. Pelo sim, pelo não, a factura está guardada.
   No fim de tudo e de regresso a casa, um jantar "romântico" para o meu apaixonado, ainda que com os meus dotes culinários limitados e uma maratona de Harry Potter aconchegadinhos e com a árvore a fazer de fundo, ahhh como é bom o Natal!



Hoje, enquanto o meu creme de cenoura fica pronto cá vim meter dois dedos de conversa! E vocês como correu o vosso Natal? Já trocaram algum presente?  Já aproveitaram os saldos?  Quero saber!







Sem comentários: