quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Isto há com cada pergunta!

Enquanto via o telejornal, ouvi uma jornalista a entrevistar uma família (pais e filhos) residentes em Pombal - zona que ficou muito afectada com o temporal que ocorreu no sábado e  que está desde aí sem electricidade, perguntar se toda esta situação contribuiu para aproximar a família, uma vez que se houvesse luz os miúdos estariam no computador e os pais a verem televisão.

O pai incrédulo com a pergunta (tal como eu fiquei) responde com um sorriso amarelo: - "Sim, mas os miúdos não conseguem estudar, nem fazer os trabalhos da escola. É uma situação muito chata."
Juro que lhe consegui ler um: - "Venha para aqui você e vai ver que estar sem luz há praticamente uma semana contribui para um melhor ambiente familiar, queeuseilá!"

Ora vejamos, uma família que está há cinco dias sem luz e que por isso não pode cozinhar e está completamente às escuras, ficar sem computador e televisão são os menores dos seus problemas neste momento, acho eu... E se isso contribui para uma maior convivência familiar, também é outro pormenor que não me parece relevante para a agravante situação com que se deparam neste momento, penso eu novamente.
E perguntar como têm sobrevivido nestes dias? E os alimentos que estavam no frigorífico e nas arcas? E como vão agora dar a volta por cima com toda a despesa alimentar, que de certeza tudo isto causou e ainda está a causar?

Parecem-me perguntas mais coerentes. Mas isto sou eu, outra vez.


Sem comentários: