quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E se o dinheiro não existisse?

Este vídeo já à uns dias que anda a circular no facebook. Já tinha visto muitos contactos meus a partilharem, mas só hoje o decidi ver.

Para quem ainda não viu:


Deu-me muito que pensar ao ver este filme. Estou neste momento a entrar no último semestre da faculdade, o último da licenciatura e o que me vai deixar livre para começar a dedicar-me ao que quero/gosto.
Desde o início desde 3º ano que penso muito no que quero fazer e sinto-me desamparada, pois sinto que não sei bem o que penso fazer.
Tem sido um pensamento constante ao longo destes últimos 3 meses, em especial agora, pois cada vez se aproxima mais o derradeiro final.
Ao ver este vídeo, percebi o quão presos ao dinheiro nos encontramos! Eu própria penso: "Tenho que ir trabalhar para onde me paguem, não posso escolher".
Será que não posso? Será que não devo pensar no que quero?
É nisto que os meus pensamentos se baseiam. 
A conclusão a que chego é esta: "Sim, vou ao início aceitar algo que até posso não gostar.. Mas não vou desistir de ir para o meu sonho. Vou dedicar-me a procurar e hei-de conseguir ser "alguém"" :).

O meu sonho é trabalhar na gestão com a vertente humana. Adoro o contacto com as pessoas e, sinceramente, não me vejo anos e anos atrás de uma secretária a preencher papeladas. Preciso de sentir o calor humano, falar, apoiar os colaboradores, ser líder!

Por isso, o meu amor deu-me este livro:


Comecei a ler este livro numa perspectiva de "Vamos ver no que dá" e fiquei muito surpreendida e espantada com a qualidade e palavras que Sua Santidade Dalai Lama e Laurens Muyzenberg transmitem. Estou a aprender coisas fantásticas e úteis, não só para quem deseja aprender a ser um bom líder, como para qualquer pessoa.

Não desistam dos vossos sonhos! Lutem por eles! Acima de tudo, sejam verdadeiros com vocês próprios, pois só assim conseguem atingir a Felicidade! =)

1 comentário:

M. à conversa disse...

Vi o vídeo e gostei muito. Tudo o que diz é verdade. O dinheiro é importante, mas não é razão para desistirmos de "nós" mesmos em torno dele. Eu quanto a mim estou contente desde que trabalhe na minha área, e uma vez que estou a gostar do meu curso, desde que trabalhe como engenheira do ambiente já me sinto feliz. óbvio que me vão surgindo algumas ideias de coisas que gostaria de fazer com o curso que estou a tirar e já assumi como garantido que nada me fará desistir delas! Devemos ser sempre fiéis a nós mesmos, sempre.