quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Renovação da Carta de Condução

  Li - aqui -  que a carta de condução terá que ser renovada a partir dos 30 anos de idade, e não dos 50 anos (como foi até ao momento). Isto para as cartas emitidas a partir de 2013.
  Não sei se é ou não verdade esta notícia, mas deixa-me indignada!
  Penso que, até aos 50 anos, qualquer cidadão estará apto a conduzir. Se a pessoa em questão não tem capacidades para conduzir, porque que lhe foi dada a carta? Vejo tanta gente na rua a conduzir como se nunca tivesse tido umas aulinhas... A designada "tirou a carta na Farinha Amparo"! 
 Deixam-me revoltada estas situações! Nota-se perfeitamente que é uma forma de pôr os condutores a gastar mais uns trocos...
  Se devia ser renovada a partir dos 30 anos, devia ser para todos! Acho que ser só a partir de 2013 mostra bem a posição de quem anda a legislar o nosso país. Será um cidadão condutor menos capaz de conduzir por tirar a carta a partir deste ano? Eu tirei a minha carta de condução em 2010, e não me acho mais ou menos capaz de conduzir do que uma pessoa que tire a carta este ano.
  Acho sim, uma vergonha que algumas pessoas de idade tenham ainda a carta de condução. Vi isto acontecer na minha família, porque o Sr. Doctor que quer despachar os pacientes, nem examina a pessoa e lhe renova a carta num abrir e fechar de olhos. Sim, infelizmente, até na minha família vi isso.
  

O que acham deste novo regulamento? 

2 comentários:

João Pedro disse...

Supostamente, esta nova medida servirá, como prevenção. Ao pedirem para renovar a carta mais cedo e com mais frequência, estão a detectar os potenciais casos que poderiam dar azo a um acidente, mas claro isto num mundo perfeito. Como isto não é um mundo perfeito- é portugal- apenas vai servir para fazer um encaixe financeiro, pois doctors como esse há muitos.

D. à conversa disse...

Sim, como prevenção acho algo muito útil. Mas aqui em Portugal, como dizes, não vai ser para essa situação...
Contudo, continuo a achar que devia ser para todos. Tenha a pessoa 20 anos, 30 ou 40... devia começar já para todos!